Luiza Meiodavila – adaptação artística livre do nome de nascença Luiza Maria Mitteldorf – nasceu e cresceu na zona sul de São Paulo, em um bairro residencial e rodeado pela natureza, aflorando seus sentidos e traduzindo-os desde cedo através da música. Aos 19 anos ingressou na Faculdade Souza Lima & Berklee, no curso de bacharelado em performance, onde se apaixonou pelo mundo do jazz e da música brasileira, que acrescentou um grande vocabulário para sua identidade. Participou de práticas de banda lideradas por mestres como Sizão Machado, Nenê, Jarbas Barbosa, Vitor Alcântara e Pedro Ramos, absorvendo muitas dicas e opiniões que modelaram seu estudo.

Deu continuidade ao seu estudo com a professora Tutti Baê, a pianista Silvia Góes e o vocal coach Wagner Barbosa, e no fim do primeiro ano de faculdade se uniu a Lipe Torre e Zé Victor Torelli para produzir seu primeiro disco, que simboliza, acima de tudo, a concretização de tudo que viveu e aprendeu. A beleza deste processo, no entanto, é tão emocionante quanto o produto final…por isso o disco leva o nome “Florescer”.

Acompanhada de grandes músicos da cena jazzística paulista como Cuca Teixeira na bateria, Gabriel Gaiardo no piano, Felipe Galeano no baixo, Lipe Torre e Zé Victor Torelli nos violões e guitarras, Renan Cacossi no saxofone e na flauta, e com participações de Jarbas Barbosa na guitarra e Walmir Gil no flugelhorn, “Florescer” busca evidenciar o diálogo entre a MPB e o jazz. A mixagem foi feita por Luis Paulo Serafim, e a masterização leva a assinatura de Mike Couzzi, que leva Grammys em sua babagem. Para finalizar, a arte é assinada pelo studio kaju.ink.

O CD digital está à venda no ITunes, e pode ser ouvido gratuitamente através de todas as plataformas de streaming. Também é possível adquirir o CD físico na Livraria Cultura.

 

 

A turnê “Florescer” já inclui mais de 30 shows, entre grandes casas da cena paulista (Tom Jazz, Terraço Itália, SESC, JazzB), festivais e projetos especiais (Soul Mates Festival, Ruella Dinner Jam, Sofar Sounds, FNAC Pinheiros) e também uma turnê na Europa em abril de 2016, passando por Amsterdam, Londres, Paris, Munique e Berlim.

A cantora também ganhou destaque em mídias como a Revista Rolling Stone, Revista Estação Aeroporto, Revista Conta Mais, Jornal Agora, portal Billboard Brasil, e gravou participações no programa Todo Seu (TV Gazeta), Jornal da Record News, Estúdio Showlivre, Estúdio Play TV, Fem Sessions, Canal Música Fácil, Programa Alex em Alta, etc., com destaque especial para sua participação nos programas “Na Voz Delas” e “Lounge”, do Canal BIS/Multishow.

Preparando seu próximo disco, Luiza já lançou 3 singles: “Calma”, “Noite de Abril” e “Ame”.