Nasceu e cresceu na zona sul de São Paulo, em um bairro residencial e rodeado pela natureza, aflorando seus sentidos e traduzindo-os desde cedo através da música. Iniciou sua jornada musical aos 4 anos, quando começou a tocar flauta doce na escola. A paixão por cantar veio mais tarde, quando, aos 10, iniciou suas aulas com o tenor Etor Rivero.

Aos 19 anos ingressou na Faculdade Souza Lima & Berklee, no curso de bacharelado em performance onde, inspirando e expirando música em seu cotidiano, se apaixonou pelo mundo do jazz e da música brasileira, que acrescentou um grande vocabulário para sua identidade, que também carrega grande afinidade com o rock, soul e pop. Participou de práticas de banda lideradas por mestres como Sizão Machado, Nenê, Jarbas Barbosa, Vitor Alcântara e Pedro Ramos, absorvendo muitas dicas e opiniões que modelaram seu estudo.

No fim do primeiro ano de faculdade, conheceu Lipe Torre, imediatamente se identificando com suas composições e sonoridade. Junto com seu namorado Zé Victor Torelli, guitarrista e engenheiro de som, se uniu a Lipe em busca de fazer música que a traduzisse. Adotou o nome artístico Luiza Meiodavila e idealizou seu primeiro disco, que simboliza acima de tudo, a concretização de tudo que viveu e aprendeu. A beleza deste processo, no entanto, é tão emocionante quanto o produto final…por isso o disco leva o nome “Florescer”.

Com os músicos Cuca Teixeira na bateria, Gabriel Gaiardo no piano, Felipe Galeano no baixo, Lipe Torre e Zé Victor Torelli nos violões e guitarras, Renan Cacossi no saxofone e na flauta, e com participações de Jarbas Barbosa na guitarra e Walmir Gil no flugel, toda expectativa é pouca. A mixagem foi feita pelo grande Luis Paulo Serafim, e a masterização leva a assinatura de Mike Couzzi, que leva Grammys em sua babagem. Para finalizar, a arte é assinada pelo studio kaju.ink.

A turnê “Florescer” rendeu shows em palcos de grande renome na cena musical (SESC, Tom Jazz, Terraço Itália, Sofar Sounds, JazzB, Sala Crisantempo, Madeleine Jazz Bar, FNAC), assim como uma turnê européia com 8 shows na Holanda, Reino Unido, França e Alemanha. O disco ganhou destaque em mídias de alta veiculação (Revista Rolling Stone, Billboard Brasil, Guia Folha, Revista IstoÉ, Glamurama, Site RG, Brasileiríssimos) e também em programas especializados (Todo Seu com Ronnie Von, Jornal da Records News, Estúdio Play TV, Estúdio Showlivre, Leitura Dinâmica).

A convite do Canal BIS e Multishow fui convidada a integrar o time de sete cantoras do programa “Na Voz Delas” em 2015, e posteriormente a me unir a 19 cantores já consagrados para gravar o “Lounge”, em 2016.

O CD digital já está disponível para venda e streaming em todas as plataformas digitais. As cópias físicas podem ser encontradas na Livraria Cultura e também online (Livraria Cultura e Folha).